GTranslate

ptenfres

Últimas notícias

PNUM2024-Belém-12ª Conferência Internacional da Rede Lusófona de Morfologia Urbana

• Publicado: Sexta, 23 Agosto 2024 14:29
  • Última Atualização: Sexta, 23 Agosto 2024 14:32

O PNUM é o encontro internacional da Rede Lusófona de Morfologia Urbana que atua desde 2010, abrange 15 países e campos disciplinares como Arquitetura e Urbanismo, Planejamento Urbano, Engenharia, Geografia e História, e é parte de uma rede mais ampla denominada ISUF – International Seminar on Urban Form. O ISUF existe desde 1994 e realiza, desde 1996, seminários anuais itinerantes. Em 2012, foram iniciados os seminários do PNUM em Portugal, e a partir de 2014 eles passaram a acontecer também no Brasil, em anos alternados, para promover o estudo da forma urbana em âmbito lusófono, com expectativa de realização de conferências futuras em países da África (Cabo Verde, Moçambique e Angola). Nesta edição espera-se situar as análises morfológicas em contextos periféricos, que estiveram sujeitos a alguma forma de colonização, e/ou onde ocorrem elevada informalidade e conflitos socioambientais, apresentando-as como alternativa para identificação, classificação, análise e representação de espaços construídos quando não há série de dados ou documentação disponível.

• Os participantes podem optar por ressubmeter o resumo estendido corrigido e/ou enviar o Artigo completo;
  • Os resumos corrigidos serão aceitos até a data de 30 de Agosto e farão parte do Caderno de Resumos do Evento;
  • Os Artigos completos podem ser enviados até 31 de outubro, aqueles que não forem selecionados para as Revistas Parceiras serão publicados nos Anais do Evento.

Principais locais do Evento:

• Centro Histórico de Belém;
  • UFPA - Universidade federal do Pará;
  • FAU - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo;
  • ICJ - Instituto de Ciências Jurídicas.

Programação completa

registrado em: